O Olhar e as Máscaras
Você está notando mais os contornos do olhos, sobrancelhas e testa nas pessoas ? Você está dando mais atenção a esta área do seu próprio rosto ?
Após o início da pandemia, com a obrigatoriedade do uso das máscaras para prevenção contra o novo coronavírus, evidenciamos a região dos olhos e a estética do terço superior da face.
Procedimentos nesta região, como micropigmentação e design de sobrancelhas e o uso de maquiagens voltadas para a área dos olhos, ganharam destaque.
Na cirurgia plástica, procedimentos como a cirurgia de pálpebras (blefaroplastia), aplicação de toxina botulínica e outros tratamentos estéticos tiveram um enorme aumento em sua procura.
A blefaroplastia, por exemplo, é uma cirurgia rápida, que não exige internação e permite com que o paciente retorne às suas funções no dia seguinte. O fundamento da cirurgia é remover excessos de pele e bolsas de gordura, que dão um aspecto de olhar cansado.
Procedimentos estéticos, como aplicação de botox e preenchimentos (harmonização facial) são ainda mais rápidos, sendo realizados em ambiente ambulatorial, sem precisar ir a um hospital.
A pandemia trouxe inúmeras dificuldades e restrições, a vida de todos nós certamente mudou bastante. Mas algo que não se alterou é o desejo das pessoas estarem bem e cuidarem da estética facial. Nem que seja por debaixo das máscaras, cuidar-se continua sendo prioridade e imagem que vemos de nós mesmos continua sendo fonte de autoestima.